sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Você que se sente pequeno

O hino número 500 do Hinário Adventista do Sétimo Dia é intitulado "Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê". O apóstolo Paulo nos lembra que devemos orar sem cessar (1Ts 5:17) e uma das formas de praticarmos este conselho inspirado é termos sempre um cântico no coração. Este hino é dirigido a todas as pessoas que se sentem pequenas diante dos desafios e provas da vida. Ninguém está isento de problemas nesta vida e o Professor Valdecir S. Lima, autor da letra deste hino, escreveu palavras tão belas em meio a circunstâncias terríveis de sua vida. Assim o Prof. Valdecir descreve a situação que enfrentou: "Estudei fora do Brasil por quatro anos. Quando me formei, queria ficar no exterior um pouco mais, mas meu pai insistiu que eu voltasse logo. Naquele tempo a comunicação não era simples como hoje, portanto não nos falávamos com frequência e as saudades eram muitas. Assim, obedeci. Fiz todos os preparativos, e após haver terminado de pagar o restante de meu débito com a escola, voltei alegre e feliz. Lembro-me bem: a família toda me aguardava no aeroporto. Felicidade à vista. Pois bem, ainda nos primeiros dias, em meio a esse clima de reencontro, após um almoço em família, meu pai sofreu um ataque fulminante do coração e faleceu. Perdi o chão sob os pés. Eu não acreditava no que estava acontecendo. Que ironia! Depois de quatro anos longe, não tivemos mais que uma semana juntos. Nesse instante, em meio à dor dessa perda irreparável, percebi que o cristão sofre, mas não se desespera. Mesmo no meio desse turbilhão, vivi uma paz e um amparo espiritual indescritíveis. Senti Deus bem perto de mim. 'Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia' - Salmo 46:1. Poucos dias depois, sentado à escrivaninha de meu pai, cujo nome era Syntyche Ferreira Lima, escrevi a letra do hino 'Deus Sabe Deus ouve, Deus vê', como um tributo a Deus, que promete estar presente na vida dos que sofrem.  Este hino é dirigido a todas as pessoas que, como eu, sentem-se pequenas, mas que, através da confiança nas promessas de Deus, têm a chance de se tornarem gigantes na fé e no serviço, e de entregarem sua vida inteiramente aos Seus cuidados." (Posso Crer no Amanhã, Tercio Sarli, págs. 349 e 350). Nunca se esqueça, o seu Deus é um Deus que tudo pode. Ele nunca vai te desamparar. Em breve viveremos em um lar onde não mais existirá a morte, onde não mais existirá o sofrimento. Sempre dirija seus olhos a Deus.

Você que se sente pequeno,
Dirija seus olhos a Deus;
Não deixe que sombras o envolvam,
Entregue sua vida a Deus.

Deus sabe o que vai dentro d'alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma,
Deus faz de você um gigante.
Deus sabe o que vai dentro d'alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma;
Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.

Se a vida levou os castelos,
Que em sonhos você construiu,
Não dê por vencidos seus planos,
Entregue seus planos a Deus. (Valdecir Simões Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário