domingo, 26 de agosto de 2012

Mais profundo do que pensamos

O céu é um lugar maravilhoso, fantástico. Apesar da ideia comum de que apenas uma classe seleta de "bonzinhos" ou "santos" irão morar no céu, Deus nos diz que o céu é para todos. O céu é para você. Jesus morreu por você, sendo você bom ou não. Jesus morreu por você, sendo você santo ou não. Apesar disso, parece existir bloqueios em nossa mente que nos impedem de acreditar que seja assim. E, muitas vezes, não conseguimos identificar esses bloqueios. Na maioria dos casos apenas conhecemos os efeitos. Pense no exemplo de uma criança que passou a infância inteira correndo atrás de um pai alcoolizado, ou de uma filha que, desde pequena, era tratada como uma esposa. Que consequências esses traumas podem causar? Que tipo de adulto poderá gerar? Existem doenças que não são tratadas como doenças. Existem doenças emocionais que são consideradas como fraquezas, falta de vontade ou até mesmo "frescura". Talvez você já tenha se sentido desvalorizado ou inferiorizado, mas existem pessoas que se sentem assim constantemente. Constantemente tais pessoas vivem como se ouvissem uma voz interior dizendo: "não presto pra nada, nunca serei nada, ninguém gosta de mim". Isto é uma doença e precisa ser tratada como tal. Uma outra doença pode ser descrita como perfeccionismo. O problema desta doença não está na tendência exagerada por atingir a perfeição, mas no profundo sentimento interior de insatisfação. Existem também pessoas extremamente sensíveis. São pessoas que já passaram por muitas mágoas. Outras pessoas vivem cheias de temores e o maior deles é o de fracassar. Existem várias doenças emocionais e talvez você se encaixe em alguma dessas descrições ou, pelo menos, conheça alguém com algum problema parecido. Estes problemas atrapalham o desenvolvimento da vida como um todo e não é diferente com nossa vida espiritual. Às vezes, nossa dificuldade de aceitar tão grande presente de Deus tem uma raiz muito mais profunda do que imaginamos. Nesta semana iremos tratar sobre alguns desses problemas emocionais e o que a Bíblia diz a respeito. Será que existe solução? Deus nos garante que não estamos sozinhos. Ele está ao nosso lado, e sempre vai fazer tudo para ver você no céu!

4 comentários:

  1. Olá Thiago passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gsotaria de parabenizar pelo seu tabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras e pela sua visita ao blog. Que Deus continue abençoando você e todos a quem você ama. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Muito bom o tema! irei acompanhar todos os dias que DEUS LHE ABENÇOE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Que Deus esteja sempre perto de você!!! Firmes até a volta de Jesus!!!

      Excluir