sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hoje é o dia!


Finalmente chegou! Sexta-feira. Como é bom, depois de uma semana cansativa de trabalho saber que teremos um final de semana para descansar! Para muitos a sexta-feira é um dia de descontração, sair com os amigos, curtir a noite. Para Deus, hoje é o dia da salvação. Todos os dias Deus sempre pensa na minha e na sua salvação e hoje não seria diferente. Deus quer você no céu. Mas, será que eu consigo ir para o céu? Será que vale a pena ir para o céu? Um trecho de uma música popular do final dos anos 90 diz o seguinte: "Eu não vou pro inferno, eu não iria tão longe por você...eu não vou pro céu também, eu não sou tão bom assim" (Dinho, Alvin L.). Estas palavras reproduzem um pensamento geral sobre o céu: um lugar de completa inatividade, uma eterna morosidade onde apenas os bons podem entrar. Se for assim, acho que eu também não vou e nem quero ir para o céu! Porém, podemos crer que o céu é bem diferente disto. Ao invés de ser uma vasta planície verde onde pessoas passarão a eternidade tocando suas harpas vestidas com suas roupas brancas, o céu é um lugar de plena atividade útil e prazerosa. Devemos lembrar que este mundo em que vivemos, sem toda a ruína do pecado, foi o céu planejado por Deus. Nossas atividades neste mundo são intensas e será assim no céu também, com a grande diferença de não termos fadiga, cansaço. Não trabalharemos em vão. Teremos sempre descobertas a alcançar, curiosidades a saciar. Todas as pessoas serão unidas e todos os habitantes do céu se alegrarão com o sucesso e as conquistas uns dos outros. Lugar maravilhoso onde não mais existirá a morte, a dor, o pranto! Este é o lugar onde eu quero ter o privilégio de passar toda a eternidade com meus pais, minha esposa, meus irmãos, parentes, estimados amigos e com o meu querido Jesus. Mas, será que sou bom o suficiente para ir para o céu? Certa vez, algumas pessoas incomodadas com os atos amorosos de Jesus, questionaram: "Se este é quem diz ser, porque está rodeado de pecadores?" Jesus se alegrava em andar com os rejeitados pela sociedade e Ele respondeu: "Os sãos não precisam de médico e sim os doentes" (Mt 9:10-12). Jesus veio pelos doentes. Se você não se sente bom o suficiente para ir ao céu, lembre-se que o céu não é para ser alcançado, o céu é para ser recebido. É um presente que Jesus oferece para você. Existe uma pessoa que com certeza estará no céu. É aquele ladrão que morreu ao lado de Jesus na cruz. Jesus disse que ele estaria no céu (Lc 23:43). E o que fez esse homem de bom para merecer o céu? Nada! Ele simplesmente decidiu aceitar o presente de Jesus. Hoje é o dia da salvação. O céu é um lugar maravilhoso, mas, no coração de Deus, o céu só estará completo se você estiver lá. Deus quer você no céu!

Um comentário:

  1. Amém! Que Deus possa nos ajudar a cada dia nessa caminhada rumo ao céu.

    ResponderExcluir