quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sua melhor escolha

É certo que, pelo menos na teoria, os cristãos reconhecem a Cristo como seu Senhor, mas na prática costuma ser um pouco diferente. Muitos se esquecem que o sofrimento é uma possibilidade real na vida do cristão e acabam por abandonar a fé. A teologia da prosperidade foi enraizada no coração dos seguidores de Cristo e estes se esqueceram que não pertencem a este mundo. Jesus deixou claro que o servo (cristão) não é maior do que o seu Senhor (Cristo) e isso significa que aqueles que desejam seguir a Cristo podem passar pelas mesmas dificuldades que Ele passou. Você tem problemas familiares, financeiros, relacionais? Jesus perdeu José logo em Sua infância, foi rejeitado pelos seus familiares, não tinha onde reclinar sua cabeça e foi perseguido pelos religiosos durante todo Seu ministério. Jesus viu a morte separa-Lo de amigos, viu a doença destruir vidas. A grande diferença entre nós e Cristo é que sobre Jesus todas as forças do mal estavam concentradas para fazê-Lo cair. O problema não está em nos entristecermos por alguma dificuldade, mas em pensar em abandonar a Cristo por causa da dificuldade. Quando você estiver a ponto de desistir, lembre-se que Cristo não desistiu de você. Quando os problemas forem pesados demais, lembre-se de Jesus, pendurado em uma cruz, sofrendo o peso de pecados que não eram dEle. Jesus morreu por você para te dar muito mais do que segurança e prosperidade neste mundo imerso no mal. Jesus morreu por você para te dar uma vida realmente feliz em um lugar além da imaginação do mais nobre ser humano que já existiu. Hoje você tem uma escolha a fazer: Abandonar a Cristo, viver como se Ele não existisse, culpa-Lo pelos seus problemas ou permanecer fiel mesmo em meio ao sofrimento. Jesus está voltando. Em breve o mal terá o seu fim. Permaneça agarrado em Cristo. Ele é a sua melhor escolha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário