domingo, 9 de novembro de 2014

Desafios insuperáveis

Em geral, a vida é cheia de desafios. Algumas vezes os desafios parecem muito maiores do que podemos enfrentar. Conheço pessoas que sonham todos os dias em ganhar na loteria para resolverem seus problemas financeiros. Conheço outros que desejam ter o mesmo poder de cura que existia em Jesus para acabar com todas as moléstias deste mundo. Contudo, os desafios não são resolvidos com sonhos, mas com ações. E como agir quando o desafio é maior do que eu posso enfrentar? Davi resolveu confiar em Deus. À frente do pequeno corajoso pastor de ovelhas estava um homem de guerra de aproximadamente três metros de altura. Que diferença entre o camponês filho de Jessé e o grande homem que dedicou longos anos de sua vida às guerras! Desafio insuperável? Não para aquele que resolveu confiar em Deus. Pegou o que tinha em mãos - um cajado e uma funda - e saiu para a batalha. Você conhece o final desta história. "Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!" (Sl 40:1-4). Dê uma oportunidade para Deus transformar seus desafios em grandes marcos da sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário