quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em momentos difíceis




"Quando as trevas são mais profundas, mais resplandece a luz de um caráter semelhante ao de Deus. Quando toda a demais confiança falha, então se verá quem tem uma confiança permanente em Jeová. E enquanto os inimigos da verdade estiverem, de todos os lados, observando os servos do Senhor para o mal, Deus estará vigiando sobre eles para o bem. Ele será para eles como a sombra de uma grande rocha numa terra sedenta" (AA, 432). Confiança é algo que se conquista. Imagine a seguinte cena: São três horas da manhã e alguém toca sua campainha. Quando você olha para fora, percebe que um estranho está aflito e inquieto, esperando que alguém o atenda. Preocupado e receoso, você pergunta de longe o que aquele estranho deseja. Com muita pressa e desesperado, o homem que está em seu portão faz um pedido: "Senhor, por favor, meu filho está passando muito mal. Preciso urgente de um carro emprestado para leva-lo ao hospital. Por favor, me empreste seu carro e em breve eu o devolverei." Você emprestaria seu carro? É madrugada e você nunca viu aquele homem. Você confiaria nele? O natural é não confiarmos. Isto é até razoável. Infelizmente vivemos em uma época onde a falta de amor, respeito, bondade, lealdade impede que confiemos em todos. Agora, imagine outra cena: São três horas da manhã e alguém toca sua campainha. Quando você olha para fora, percebe que seu melhor amigo está aflito e inquieto, esperando que você o atenda. Rapidamente você abre a porta e vai atendê-lo. Com muita pressa e desesperado, seu amigo lhe faz um pedido: "Amigo,por favor, meu filho está passando muito mal. Preciso urgente de um carro emprestado para leva-lo ao hospital. Por favor, me empreste seu carro e em breve o devolverei." Você emprestaria seu carro? Creio que você não apenas emprestaria o carro, mas faria todo possível para ajudar aquele amigo. Qual a grande diferença entre as duas histórias? A confiança. Como na segunda história quem pede é um amigo, uma pessoa com quem você tem relacionamento, com quem você convive há algum tempo, você pode confiar. O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Em momentos difíceis sabemos que podemos confiar em Jesus. Mas, como confiar se Jesus é um estranho para mim? Confiança se conquista. Para haver confiança é necessário relacionamento. Eu preciso me relacionar com Jesus no meu dia-a-dia para que, em momentos difíceis, eu possa, com certeza e confiança, entregar meu problema em Suas poderosas mãos. Hoje é o dia de buscarmos relacionamento com nosso amigo Jesus. Ele quer fazer parte do nosso cotidiano para que, em momentos difíceis, Ele possa trazer toda segurança que necessitamos. Permita que Jesus seja seu grande amigo. Passe tempo com Ele. Se você buscar estar dia-a-dia com Jesus, quando Ele bater a porta do seu coração, você não terá medo de permitir que Ele entre e faça tudo o que for preciso. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap 3:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário